Os 30 Dias Druídicos
![]() |
| Foto de Mathias Reding - Pexels |
O que são os 30 Dias Druídicos?
Os 30 dias druídicos surgiram como uma proposta do Druida brasileiro Endovelicon, após o II Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico, em 2011. Muitos renomados praticantes desta senda, desde então, têm abraçado este desafio para descreverem suas jornadas, falarem de suas devoções, compartilharem suas experiências e também apresentarem ensinos valiosos desta espiritualidade que reconecta pessoas à natureza e a uma sagrada ancestralidade.
Quem me incentivou nesta empreitada foi a minha Druidesa amada, Rowena Ferch Aranrot, escritora do livro As Brumas do Tempo, um guia prático e muito poético do caminho druídico, que não pode faltar ao leitor, também uma das autoras presentes nos dois volumes do livro O Bosque dos Druidas - um compêndio escrito por honrados autores brasileiros que trazem um material completo, fruto de pesquisas e vivênias (acesse para adquirir estas maravilhosas obras - Bosque dos Druidas volume 1 | Bosque dos Druidas Volume II ).
Os 30 dias druídicos não precisam ser dias consecutivos - mas eles precisam ser encerrados e compartilhados. Eu tive o privilégio de aprender muito sobre o Druidismo ao ler essas experiências - e também de conhecer excelentes pessoas do caminho.
Vamos comigo? Quem sabe minhas reflexões ajudem você a inspirar-se no caminho.
Failté (do gaélico, bem vindo)!
- Porque Druidismo?
- Cosmologia
- Terra e Natureza
- Três Reinos
- Elementos
- Espaços Sagrados
- Prática Diária
- Divindades e Crença
- Ancestrais
- Espíritos da Natureza
- Ritual
- Roda do Ano
- Inspiração
- Meditação
- Histórias
- Poesia
- Ética
- Ciência e Filosofia
- Magia
- Oração
- Vida Consciente
- Família/Amigos
- Comunidade
- Trabalho
- Pisando Leve
- Distrações
- Um Dia Druídico
- Caminho
- Futuro
- Conselhos

Comentários
Postar um comentário